Cuidados de verão

Com a chegada do verão precisamos nos atentar com várias questões para que nossos pequenos aproveitem essa estação maravilhosa, alegre e cheia de atividades ao ar livre. Um dos primeiros pontos que venho compartilhar hoje, é sobre o uso de filtro solar e também dos repelentes.

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que é 🚫contraindicado o uso de filtro solar e repelentes em crianças menores que 6 meses de idade, por isso, não devemos expor os bebês ao sol por mais de 15 minutos diários. A proteção contra insetos deverá ser por meio de mosqueteiros adequados e telas contra insetos nas janelas e portas.

☀Nos demais, o filtro solar deverá se passado de forma abundante em toda a superfície corpórea que estiver exposta, por pelo menos 30 minutos antes de ir ao sol. O protetor UV deverá ter fator de proteção alta (pelo menos FPS 50) e ser necessariamente específico para crianças. Não devemos usar filtros de adultos em crianças pois o mecanismo de ação é diferente. E é importante repassar o protetor toda vez que a criança sair da água, realizar atividades que aumente o suor ou a cada 2 horas.

🤸‍♂O repelente deverá ser passado depois do filtro solar (ou somente ele se a criança não for para o sol), em toda a área do corpo que estiver fora da roupa. Não passe em região dos olhos e boca. ✋ Leia sempre o rótulo para assegura-se de que o repelente usado é liberado para a idade do seu filho. Existem diferentes tipos e marcas que se diferenciam quanto a idade tempo de duração. No Brasil temos apenas dois tipos liberados para crianças menores de 2 anos ( e maiores de 6 meses): IR3535 Loção antimosquito e Icaridina gel.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Copyright © Dialogar 2018